Páginas

domingo, 2 de agosto de 2009

Bailarina Ansuya




Olá a todos, o Atelier Fabiana Mello fará sua estréia em eventos no show da Ansuya no Scala - RJ, então gostaria aqui, de deixar informações a respeito dela:

ANSUYA

A Bellydance Superstar Ansuya é uma das mais talentosas intérpretes, coreógrafas e instrutoras de dança do ventre no mundo hoje. Seu estilo é único, combinando as melhores técnicas de dança doventre com a dança indiana, espanhola e africana. Enérgica, sensual e inovadora, Ansuya é mestre da improvisação, interpretação musical e expressão emocional. Os alunos são cativados pela habilidade de Ansuya como um instrutora. Com 25 anos de experiência, ela permanece acessível e divertida, sempre disponível às suas alunas, ajudando-as a atingir a sua melhor forma.

Ansuya foi vista na televisão em shows e vídeos publicitários, ambos como bailarina e atriz. Seus vídeos didáticos são uns dos mais vendidos no mercado. Ela é a segunda geração de bailarina doventre da família, com segredos transmitidas de mãe para filha, acrescentando um lado místico e legendário para ela.

Ansuya aprendeu a dança do ventre com quatro anos de idade a partir de sua mãe americana, Jenaeni, uma renomada bailarina, muito popular em Los Angeles e Nova Iorque, nos anos sessenta e setenta. Uma celebridade em sua cidade natal, começou Ansuya dançando ainda garotinha nos concertos anuais apresentandos pelo grupo "Yaleil" de sua mãe.

Com mais de cem alunos na sala de aula, com pedidos de seus seminários em todo os EUA. e vários vídeos didáticos no mercado, Ansuya está em alta demanda.

Como coreógrafa, trabalhou para CBS e para a sua própria empresa de dança, “Yaleil". Yaleil foi nomeada Melhor Troupe pela Academia Internacional de Dança do Oriente Médio. A própria Ansuya foi votada Melhor Cabaret bailarina do ano de 2001 e recebeu o Golden Belly Award para Best Cabaret bailarina, em 2003, 2005 e 2007.

Como bailarina tinha contratos em clubes famosos de Los Angeles e aparições em Hollywood. Acrescentado a estes compromissos, foram inúmeras atuações em festas particulares, casamentos e eventos especiais, incluindo aparições no Japão, Índia e Egito.

Ansuya foi nomeada Bellydance Superstar, o grupo de bailarinas americanas regido por Miles Copeland, que apresenta-se por todo o mundo. Entre vários lugares apresentaram-se em Bali, Canadá, Barcelona, Espanha, Inglaterra, França, Alemanha, Holanda, Bélgica e Itália.

Há também dois documentários sobre o Bellydance Superstars - "Atrás do Shimmy", dirigido por Jordan Copeland e "American Bellydancer", dirigido por John Brandise.

Ansuya agora continua seu trabalho independente, de workshops, na Califórnia, Washington, Oregon, Havaí, Canadá, Texas, Utah, Arizona, Illinois, Oklahoma, Georgia, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Tennessee, Alabama, Washington DC, Pensilvânia, New York, New Jersey, Flórida, Japão, Índia, Inglaterra, França, Espanha, Paris, Taiwan, Coreia do Sul, Cidade do México, Tijuana, Canadá, Miami, Filadélfia, Colômbia e Portugal.

Ela também continua a aparecer com o Bellydance Superstars com uma recente aparição na televisão mexicana TV Show, Otro Rollo e ao Regis e Kelly Show Live.

Em 2006 Ansuya desenvolveu três novos DVD's: A Magia da Dança do Ventre, Combinações de snujs e Luscious Camadas.

No Brasil, com a ascenção do Bellydance Superstars através dos dvds de shows, Ansuya é uma das profissionais mais apreciadas e estudadas através de dvds atualmente.
Fonte: www.escolaharem.com.br


Um comentário:

  1. Sou fanatica pela dança do ventre e sou muito fã da Bailarina Ansuya queria muitoo ir ao seus show mais nao da nem em pessamento porque moro em sao paulo mais deicho minha adimiraçao por vc bj

    ResponderExcluir